domingo, 16 de janeiro de 2011

A Mochila Escolar e a Lancheira - Como Escolher!

Antes de ter um troço de paixão pela mochila-super-fofa-dos-sonhos caríssima que você viu na vitrine, vamos considerar uns itens básicos que devem ser levados em consideração antes de escolher a mochila da escola?

1. Tamanho - Crianças na fase pré-escolar precisam levar ainda toalha e uma segunda muda de roupa, além de necessaire com itens de higiene pessoal. Então é interessante que a mochila seja grande, para caber isso tudo e a agenda, pastinha etc. Nivele com a escola até quando precisa levar esses itens.

2. Com rodinha ou sem?? - Na escola de Alice as mochilas ficam numa esteira no chão. Então acho rodinha importantíssimo, já que tá no chão é para se sujar, e com rodinha a mochila não entra em contato com nossa roupa. Além de ser mais fácil ela carregar quando quiser (adooora). Para os maiorzinhos que já estudam em carteira, as mochilas ficam penduradas no encosto da cadeira, então é melhor sem rodinhas (mas aí também vai depender do peso dos livros!)

3. Material - tem que ser lavável e resistente! Mesmo quem gosta de trocar de mochila todos os anos não vai querer que chegue ao final do ano tão detonada assim, né?

4. Outros aspectos - mães de menina principalmente, evitem detalhes em pelúcia como a carinha da gatinha Marie! Suja horrores! Evitem também cores claras!

Observando estes aspectos, escolham o modelo que encantar vocês e a criança!!! Eu mesma quase comprava uma da Charlie e Lolla que achei lindaaaa (Alice nem tchum pra eles), quando estava no caixa percebi que era pequena demais.

Em relação à lancheira...

Para facilitar: compre a lancheira que faz par com a mochila. Se não tem par, se você quer outra, etc, observe se é térmica e lavável, e em seguida escolha o modelo que você (ou a criança) amou!!

Hoje em dia a maioria das lancheiras vêm com garrafinha squeeze. Se você fizer questão que ela leve uma garrafinha térmica, verifique se cabe. Achei as lancheiras atuais muito pequenas dentro!

Alice entrou na escola com 1 ano, no Ninho, então além do lanche e do suquinho eu mandava ainda a mamadeira e o potinho com leite. Como não cabia nas lancheiras, ela usou esse ano a bolsinha Porta Mamadeira, que é térmica e cabia tudo encaixadinho! Fica a dica!

Outra dica: observem se  a lancheira "acopla" na mochila, fica bem mais fácil carregar!!

Sou adepta de compras pela internet, mas a mochila eu preferi comprar ao vivo, viu? Para verificar todos os detalhes! Mas quem tiver a oportunidade de comprar fora, pode comprar essas desse post sem olhar de perto kkk São lindas e ótimas, vendem no amazon.com!

Onde comprar??

Essa época do ano pipocam mochilas em todo canto. Tem em sapatarias, lojas de roupa infantil, casas chinesas, papelarias, lojas de bolsas e magazines.
Pela Internet, tem muitas opções nas americanas.com e submarino.com, sem falar do amazon.com.
Nos shoppings daqui de Recife eu endoidei...na Lilica tem cada uma linda, na Le Postiche também. Então minha sugestão é se soltar no shopping e pesquisar TUDO! Para as maiorzinhas, a Kipling é a "Company" do momento!! E para os maiorzinhos, dica de minha amiga Cecy, na Centauro tem cada mochila linda da Mizuno, Nike, etc!



Le Postiche


Le Postiche


Kipling
Disney Store

Amazon


8 comentários:

  1. eu ficaria com a da hello kity hahahaha!!
    bjssss
    http://janedesignblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A Sophia escolheria a da Hello...rsrs..fofas!

    ResponderExcluir
  3. Gabi! Que delícia de blog!!! Só tem coisa linda e dicas super úteis.

    Bjs meus e da Sofia!!!

    ResponderExcluir
  4. Cada coisa linda!
    As mamães e as crianças ficam doidas com tantas possibilidades.
    Bjinhos.
    * A da Hello Kitty tá linda!

    ResponderExcluir
  5. Passei pra dar um oi e mandar um beijo!! Re

    ResponderExcluir
  6. Em breve estarei a procura dessas mochilas...mas só ano que vem! ufa!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!! Tava super em dúvida de qual mala comprar pra minha menina que vai pro 4º ano. Acabei comprando uma do bob esponja que ela AMA e ainda é meio em 3D, super criativa (http://www.tricae.com.br/roupas/mochilas-lancheiras/), ela adorou! Quando chegou em casa ela já queria levar pra viajar, kkk
    Parabéns pelo blog, beijinhos

    ResponderExcluir
  8. I've been exploring for a little bit for any high-quality articles or blog posts on this kind of house . Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this website. Reading this info So i'm satisfied to exhibit that I have a very excellent uncanny feeling I
    found out exactly what I needed. I most without a doubt will make sure to don?
    t disregard this website and give it a glance on a continuing basis.


    Here is my blog polo outlet online

    ResponderExcluir