quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Incentivando o gosto pela leitura.

Com o lema "História podem mudar a história de muitas crianças" um Banco nacional está promovendo uma Campanha  de distribuição gratuita de livros infantis. Baste se cadastrar no SITE que você recebe o kit em casa.

Já fiz meu cadastro, e vocês?? Alguém já recebeu? :)

Dicas para incentivar a leitura:
- Dê livros como presente. No aniversário eu gosto de dar roupas ou brinquedos, então estipulei dar sempre livros para o aniversariante do mês da escola! Só não dou quando a tia avisa na véspera e não dá tempo de comprar livros rsrsrsrs. Este mês já comprei 2 e deixei reservado!

- Deixe os livros em lugares acessíveis para a criança. Nada de guardar em prateleiras altas. Uma dica legal que vi na casa da minha amiga Renata, mãe doVinicius e da Maria Clara é fazer estantes cujas prateleiras de baixo são fininhas, para acomodar livrinhos de frente. Uma fofura. Já tô prevendo a reforminha no quartinho da Alicinha rsrsrs

- Leia sempre para a criança (ou tente rsrsrsrs)...antes de dormir, entre uma brincadeira e outra....deixe ela explorar os livros, não se estresse porque ela fica passando a página rapidamente. Quando pequenos é normal se interessar mais pelas imagens do que pela história em si.

- Leia na frente dela, como bato a tecla aqui, educação se dá pelo exemplo (nem que seja os livrinhos dela, sei que é difícil - impossível - se concentar numa leitura tomando conta de uma criança).

- Não precisa ser mega livros com mega recursos não. Criança adora coisas simples. O supermercado é cheio de opções de livros infantis bons e baratíssimos!!

- Vá para uma biblioteca com seus filhos e pegue livros emprestados, como faz a Jennifer Garner :)


Beijossss
Gabi

5 comentários:

  1. Oi Gabi, Bom Dia!!!
    Fico muito feliz que você tenha gostado das peças... a sua opinião de mãe "antenada" é muito importante pra mim...
    Tenha um lindo dia!!!
    Beijos pra você e pra Alice
    Kel

    ResponderExcluir
  2. Gabi q legal!!!Adorei a dica..pena q ainda nao tenho babys heheh, mas fica a dica p as amigas e p qd esse dia chegar!!
    como tao alice e vc? linda demais,né?
    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Oi eu já fiz cadastro e já recebi adorei, já usei com alunos e logo posto o resultado, No fim de semana pois agora tô corridaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz o meu cadastro, só não sei se vou conseguir receber, rssrsrs!!!
    Mas essas dicas são sempre bem vindas!!!!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Gabi, eu já recebi os livrinhos para a baby! Chegou bem rapidinho!!! bjssss

    ResponderExcluir