sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Feliz Natal! Como é que é??

Reativando o blog com essa crônica escrita pela minha querida mãezinha!!!


FELIZ NATAL! Como é que é????
Lourdes Pimentel
- Paulinha, você já percebeu que estamos terminando novembro? Já, já,chega o Natal!
- Puxaaaa, é mesmo, como este ano passou rápido...!
- É tão lindo o Natal, a festa maior da cristandade, o aniversário de nascimento do nosso Salvador. Vamos comemorar...
- Mas, peraí, e os salgadinhos, quem vai trazer este ano? Vamos passar esse bastão, né? Todo ano eu que me encarrego disso e ainda tem gente que bota defeito!. Chega! E os docinhos? Ai, ai, lá se vai minha dieta. E precisamos encomendar pelo menos uma torta de chocolate, porque Natal sem torta de chocolate, não é Natal né gente? Este ano vai ter amigo secreto ou não vai? A cota do presente vai ser a mesma do ano passado?!!!!! Isso é um absurdo, com essa carestia, a gente vai terminar tendo que comprar um sabonete pra dar pro amigo. E o pior: a gente também vai ganhar sabonete. Eu, heim? Vamos aumentar essa cota, afinal – e o sorriso largo, feliz – Natal é só uma vez no ano, né não?
- É verdade, vamos preparar nossos corações pra essa festa, esquecer rancores, celebrar a vida, a amizade, o perdão. Vamos fazer uma festa bem bonita pra homenagear o nascimento de Jesus, lá em Belém. Foi lá que nasceu o Salvador do mundo, tão esplêndido em sua pobreza, sem ao menos uma roupinha...
- Ai, meu Deus, roupa!Nem me fale. Ainda não comprei nada pra mim nem pros meninos. Natal! Fica tudo pela hora da morte, o comércio se aproveita pra meter a faca na gente.
- Como eu dizia, foi um acontecimento muito importante! De muito longe vieram os Reis Magos, guiados por uma estrela, trazendo presentes para...
- Presentes! Claro. Preciso ver como estão meus cartões porque... Não, vou falar com Luis, o cartão dele tem uma margem de créditos muiiiito maior do que a minha. Vou fazer assim: Domingo ligo pra minha mãe e minha sogra pra saber o que elas querem ganhar neste Natal.
- ...para o menininho santo. Ele, anos mais tarde nos consolaria com suas palavras: "Vinde a mim, todos vós que estais cansados....
- Quando eu penso naquele mundo de gente, naquelas filas nas lojas, ai, já fico meio desanimada...
- .. os que têm sede de ...
- As bebidas! Não é que eu já tinha esquecido? Imagine! A turma me mata. Você sabe, se faltar alguma coisa, eusinha aqui é que serei crucificada.
-...de justiça. E o que recebeu em troca? Injúrias, suplício e morte na cruz. E hoje o mundo se enche de cores e luzes, é a maior festa pra festejar Jesus.
- Jesus! E o peru, quem vai trazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário